quinta-feira, 16 de abril de 2009

Avenida Antunes Guimarães

Requalificação Urbana da Avenida Antunes Guimarães um projecto apresentado para discussão pública à precisamente um ano (sim, se não percebeu bem... um ano... Abril de 2008) não recebendo até à data qualquer contributo.

Volvido um ano, o projecto está na ordem do dia. Finalmente, a Junta de Freguesia de Leça da Palmeira decidiu alertar a população para a discussão publica deste projecto.

"Muitas vezes, as pessoas não estão para se chatear e não participam na discussão pública. O que estamos a fazer é questionar os leceiros em casa, pedindo-lhes que respondam a cinco questões relacionadas com o projecto", explicou, ao JN, Pedro Tabuada. (JN 2009-04-08)

Foi necessário um ano para chegar a esta conclusão e assumir uma postura pro-activa que estimule a participação da população ou não será essa uma responsabilidade da Freguesia?
Apesar de pensar que o timming para este elaborado "referendo" ter mais a ver com a proximidade de eleitoral do que devia, considero a iniciativa salutar e para quem se interessa por estes assuntos e quiser aprofundar aqui está o acesso à descrição mais detalhada do projecto em questão.

http://www.junta.pt/FileControl/Anexos/jflp.antunes.guimaraes.pdf

1 comentário:

JOSÉ MODESTO disse...

Meus Caros Leceiros, na devida altura e passado uns dias desde que o projecto foi apresentado em leça da Palmeira no Salão dos Padres Franciscanos escrevi vários artigos sobre este assunto.
Tudo que venha para melhorar Leça da Palmeira é bem vindo, no entento não entendo como é possivél juntar:
1º- Ciclovia.
2º- Psseio.
3º- Zona para Cavalos.

A vêr vamos

Saudações Marítimas
José Modesto