sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Eh Pá Sinceramente!

E queixam-se de não haver confiança nos politicos, de não haver intervenção, opinião. Pois digo-vos …Vencem-nos pelo cansaço, não pela sintese, pela clareza dos raciocinios, pelo debate ordeiro, pela postura formadora e potenciadora de esclarecimento.

Vencem-nos pelo cansaço … pelo uso da ironia sem dar a perceber a ofensa.

Preocupa-se para onde caminhamos, preocupa-me a falta de ideologia e princípios éticos, preocupa-me o desconhecimento pelo funcionamento dos regimes e pelo papel dos partidos na governança democrática, pela capacidade de passar o testemunho do saber e das experiências tutorar as novas gerações e permitir a inovação de ideias aproveitando as valências das novas gerações. Preocupo-me para que existam sucessores melhores, mais bem preparados, com principios éticos e não cidadãos vencidos pelo cansaço, indiferentes, desinteressados, descrentes.

E eu até gosto de politica!

Morgaine L´Fey
http://maresvivasmatosinhos.blogspot.com/2010/10/eh-pa-sinceramente.html
Cláudia Miranda

2 comentários:

Anónimo disse...

...tudo bem,mas qualquer ideologia não "casa" com os "princípios éticos",isto é,com os valores universais da axiologia.
Portanto há que reformular os fundamentos do texto já que não se deve confundir ó cansaço com falta de formação em "Axiologia e Ética" e "Filosofia Social e Política",isto para além da "História das Doutrinas
Políticas".
Para começar,leiam se ff A Cidade do Sol,A Utopia e o Príncipe;depois meditem no que leram...

NL disse...

Este comentário não diz respeito directamente ao post, mas é uma questão que há muito me assombra:

- Porquê o Posto de Turismo, junto à praia de Leça, não diz de forma vísivel "TURISMO" ?

Seria tão fácil promover uma boa iniciativa, com um simples sinal que alertasse a sua localização a qualquer passante casual, e mesmo aos mais interessados que dificilmente encontram o dito posto.