Valeu a pena. Vale sempre a pena se pensarmos no magnifico espaço que dignifica e valoriza Leça da Palmeira.
O edificio foi renovado e tem uma nova estrutura , dispõe de uma loja, um espaço com Internet e uma sala multimédia. Foi também criado um novo espaço em homenagem a Irene Vilar, que inclui um auditório, uma exposição dedicada à escultora e oficinas para artistas.
O Jardim é belissimo, pode-se respirar a natureza e usufruir de tranquilidade num espaço onde se encontram esculturas e se pode disfrutar de espreguiçadeiras e baloiços.

Recomenda-se uma visita ao museu onde se pode encontrar telas de António Carneiro, Augusto Gomes e Agostinho Salgado actores importantes da história de Matosinhos-Leça na mudança do século XIX para o XX e porque não disfrutar dos fins de tarde de Verão nos jardins ou na esplanada da Quinta de Santiago.
Ficamos à espera de uma agenda cultural preenchida e multifaceta que inclua musica, teatro, worshops e outras iniciativas.
3 comentários:
Parabéns por nos mostrarem o que de Bom existe em Matosinhos-Leça da Palmeira.
Lamentavélmente ainda não fui lá, espero ir mto.brevemente.
Apelamos a que a referida agenda agenda cultural seja recheada de eventos culturais.
Uma cidade sem cultura é uma cidade OCA.
Saudações Marítimas
José Modesto
José,
Se há coisa que esta cidade não tem é falta de iniciativas culturais... tem que começar a aparecer.
um abraço
Cara Otilia, a maior cultura de uma cidade está nos seus habitantes, eu sempre que me é permitido, tento dar o meu contributo para o bem da nossa cidade...voçê sabe disso.
O que me preocupa é ver algum desses espaços preenchido por pessoas que muitas das vezes vêm de fora ocupar esses lugares...alguns sem candidatura possivél a essa área!!!
Saudações Marítimas
José Modesto
Enviar um comentário