segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Avenida Dr. Antunes Guimarães

Ainda em Maio 2009 http://sempreleca.blogspot.com/2009/05/avenida-dr-antunes-guimaraes-resultados.html se discutia o projecto de requalificação da referida artéria bem como o polémico referendo e os seus resultados. E eis o início das obras na Avenida Antunes Guimarães, entre a Ponte Móvel e a Gare de Passageiros do Porto de Leixões.

“Recorde-se que o projecto de requalificação urbana da Avenida Antunes Guimarães, da autoria do arquitecto Orlando Soares Gaspar, prevê alterações como a mudança de duplas faixas para faixas únicas nos dois sentidos da Avenida Antunes Guimarães ou a criação de uma “via mista” para peões, ciclistas e passeios a cavalo. Todavia, tendo em conta a necessidade de intervir num arruamento em más condições, a autarquia decidiu não esperar pelo projecto, pronto a ser lançado a concurso público, e avançar com estas obras, consideradas urgentes.”

Matosinhos Hoje, Edição de 02-09-2009

4 comentários:

JOSÉ MODESTO disse...

Caros Amigos.
Sempre atentos... de facto as obras iniciram-se cumprindo as datas publicadas nos meio da comunicação social.
No entanto estas obras nada tem a ver com a referida reconversão!!! aquilo que se está a passar é sómente o arranjo e não a reconversão apresentada á cerca de um ano no centro Franciscano e pastoral de acção Social..

Em todo caso corrijem-me se estiver enganado.

Saudações Marítimas
José modesto

Criar Ps disse...

Caro Modesto,

Creio ter toda a razão e pensamos também tratar-se de uma operação de melhoria face à degradação da artéria e não a referida obra de reconversão, até porque estas coisas exigem concursos públicos para adjudicação da obra atendendo às quantias envolvidas.

No entanto, e para o comum dos mortais que lê as nossas noticias locais foi assim que a coisa foi vendida e neste caso vendê-mo-la como a compramos :) daí a citação da noticia lida.

Assim... veremos se temos ou não razão em pensar assim e se assimnão fôr , pode ser que uma alma mais informada nos venha corrigir.

Bem haja

JOSÉ MODESTO disse...

Obrigado pelo vosso esclarecimento.
Em todo o caso a melhoria é sempre bem vinda.

Saudações Marítimas
José Modesto

Heitor Ramos disse...

Novo Blog de Matosinhos

http://www.ardmar.blogspot.com/