segunda-feira, 4 de maio de 2009

Avenida Dr. Antunes Guimarães - Resultados do Questionário

Tenho consultado o site da Junta de Freguesia de Leça da Palmeira em busca da publicação dos resultados do inquérito feito, mas em vão. Surpresa minha e o JN publica em jeito de noticia os respectivos resultados que ainda vão ser entregues à Câmara Municipal e APDL (segundo a mesma).

Dos 8500 inquéritos entregues responderam 1606 munícipes , tendo sido registado que 97,6% não concorda com o projecto. Segundo a noticia do JN as respostas ao inquérito "superou expectativas".

Eu diria que isto quer dizer muito acerca da participação na discussão publica quando numa situação deste tipo 80% das pessoas nem se preocuparam com a situação. O que pensarão estes 80% que nem se deram ao trabalho de responder, não terão opinião, sinplesmente não se interessam ou quem cala concente e estarão de acordo.

Bom uma coisa é certa, existem aspectos auscultados que vale a pena repensar, como por exemplo: a redução das faixas de rodagem , a falta de local para paragem de transportes públicos, complicando o trânsito e o facto do projecto não reservar um canal para uma futura linha de metro.

1 comentário:

JOSÉ MODESTO disse...

Partilho Totalmente a sua opinião e acrescento:

A consulta popular revela em si um acto de cidadania para com os Leceiros, no entanto permita-me dizer-lhe o seguinte, com 10 meses passados sobre a apresentação do projecto o mesmo peca tardiamente pelo seu acto.
Em todo caso, e como Leceiro que sou, uma das carencias que a nossa freguesia se confronta é efectivamente a existencia de uma boa rede de transportes.
A nossa Freguesia cresceu nos últimos anos e é urgente o estudo de novas vias de transporte. Eu já publiquei alguns artigos de opinião sobre a vinda do Metro a Leça da Palmeira, frisei na altura do debate realizado que em quase todos os paises da Europa onde existem Portos de Mar a presença do Metro é efectivamente necessária.

Em toda esta discusão devemos ter sempre o Bom Senso, faça-se a reconversão da referida artéria, mas sempre com a ideia de que o fluír do trafego deverá ser prioritário.

Parabéns por colocar na sua Agenda os problemas de Leça da Palmeira.

Saudações Marítimas
José Modesto