domingo, 26 de julho de 2009

Mar à Mesa

4ª Edição da Festa do Mar a decorrer entre Junho e Setembro.

O Concelho passou a contar com 60 esplanadas espalhadas pelas áreas com mais tradição gastronómica do Concelho: Rua Heróis de França, Avenida Serpa Pinto e a zona do Castelo de Leça da Palmeira (Fortaleza de Nossa Senhora das Neves) abrangendo os restaurantes de Matosinhos e Leça da Palmeira.

A diversificação da animação, contando este ano com mais de 120 actuações, palhaços, mimos, grupos de comédia, malabaristas, artistas circenses bem como o envolvimento de novos estilos musicais como o jazz e blues, a juda a criar um certo dinamismo de atracção à festa onde se pretende realçar a Gastronomia local.

Uma aposta valida e inteligente em dinamizar o turismo gastronómico, atrair pessoas ao conselho, às zonas tradicionais e divulgando a nossa restauração, factor importante da economia local.

1 comentário:

JOSÉ MODESTO disse...

O segredo da força está na vontade de fazer-concretizar.
Em qualquer cidade da vizinha Espanha a animação é contínua: teatro de rua-musica-espaços virtuais, feiras de artesanato, feiras da saúde etc.etc. tanta coisa para se fazer.
Leça da Palmeira precisa de eventos, precisamos de sorrir, precisamos de movimento-acção.
Tudo isto amplamente divulgado e em conjunto com a nossa gastronomia, daremos concerteza uma nova vivacidade á nossa Freguesia.

Uma vez mais Parabéns por sermos todos LEÇA.

Saudações Marítimas
José Modesto